O meia Nenén vai disputar seu sétimo campeonato catarinense pela Chapecoense em 2015. A renovação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Mauro Stumpf. O contrato é apenas para o estadual, podendo ser renovado para o Brasileirão.

Continua depois da publicidade

::: Chape prevê mudar quase metade do elenco para a disputa do Estadual

::: Leia mais sobre a Chapecoense

Nenén é um dos jogadores mais identificados com a torcida do Verdão e o segundo que mais atuou pelo clube, com 236 jogos. Só fica atrás de Nivaldo, com 274 jogos. Além disso é um dos únicos três jogadores que atuaram nas quatro séries do Campeonato Brasileiro ao lado de Nivaldo e de Elvis, do Santo André.

Continua depois da publicidade

Nenén chegou na Chapecoense para a disputa do Catarinense de 2009, ano em que foi vice-campeão. No mesmo ano ajudou no acesso para a Série C do Brasileirão. Em 2010 chegou a ir para o Joinville no segundo semestre, mas retornou para o Verdão. Em 2011 cobrou a falta que deu o gol do título no gol contra de Carlinhos Santos (Criciúma). Em 2012 fez dupla com Athos no meio que levou a Chapecoense para a Série B. Em 2013 foi vice-campeão estadual e atuou também no acesso para a Série A. Em 2014 entrou em alguns jogos e cobrou a falta do gol da vitória contra o Flamengo, que ainda tocou em Rafael Lima antes de entrar.

Contando os vices pelo Criciúma em 2005 e 2007, Nenén já chegou em cinco finais do estadual. Em Santa Catarina jogou também no Guarani de Palhoça e Figueirense. Ou seja, é especialista em catarinense. E com essa experiência quer levar o verdão a mais uma final.