Quando os jogadores da Chapecoense recebem folga é a hora do departamento de futebol do clube começar a trabalhar em força total. Tudo para deixar o time pronto para a reapresentação no dia 5 de janeiro. E a reformulação já começou com o anúncio de Vinícius Eutrópio para comandar o clube em 2015.

Continua depois da publicidade

::: Eutrópio é confirmado como técnico do Verdão

::: Leia mais sobre a Chapecoense

Para o grupo de atletas o planejamento é ainda maior. De acordo com o diretor de futebol, Mauro Stumpf, o Verdão acredita que cerca de 12 atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro permanecem para a disputa do Estadual.

Continua depois da publicidade

– Queremos começar o Catarinense com algo em torno de 24 e 25 atletas, por isso estamos olhando para contratar uns 10 jogadores. Temos prioridade por atacantes de velocidade, meias e laterais – explicou Stumpf em entrevista ao Diário Catarinense.

A procura por atacantes é explicada porque dois dos grandes nomes do Campeonato devem se despedir do clube. Com o vencimento dos contratos em dezembro deste ano, Tiago Luís e Leandro receberam propostas de outros times. O primeiro de um clube do exterior e o segundo entrou em negociação com o Corinthians, mas sem grande sucesso segundo informações de Stumpf.

A Chapecoense, no entando, ainda estuda trazer mais cinco ou seis jogadores mais tarde para a disputa do Campeonato Brasileiro e, assim, entrar na competição com 30 atletas.

Continua depois da publicidade

– Vamos observar os Estaduais e já ver possibilidades para o Brasileiro, até porque esses atletas que vão chegar para o Estadual podem se machucar ou não render.