Ao menos 13 pessoas morreram nesta quinta-feira no estreito de Malaca, em frente à costa da Malásia, em um naufrágio de uma embarcação que transportava 70 migrantes indonésios, anunciou uma autoridade malaia.
Continua depois da publicidade
O barco afundou em um mar agitado na costa oeste, próximo da cidade de Sabak Bernam, no estado de Selangor, declarou Mohamad Aliyas Hamdan, dos serviços marítimos do país.
– Pescadores socorreram 13 pessoas e encontraram os corpos de outras -acrescentou.
Primeiro-ministro malaio passa à ofensiva após protestos
Segundo dia de manifestações contra governo da Malásia
Continua depois da publicidade
Acredita-se que cerca de 70 passageiros estavam no barco devido ao seu tamanho, mas os pescadores locais afirmam que poderia haver até cem viajantes na embarcação, segundo a mesma fonte.
– Mobilizamos 12 barcos e um avião, assim como 200 oficiais para as operações de busca e resgate – explicou o responsável pelos serviços marítimos.
As autoridades devem interrogar os sobreviventes para confirmar a sua nacionalidade. Os corpos das vítimas serão transportados ao hospital público Teluk Intan, no estado regional vizinho de Perak.
– Não sabemos se os migrantes tentavam chegar à Malásia ou sair do país ilegalmente – comentou.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Mundo
A Malásia, terceira economia do sudeste asiático, atrai imigrantes de nações vizinhas mais pobres, como Indonésia, Bangladesh e Mianmar. Ao menos dois milhões de imigrantes clandestinos, a maioria formada por indonésios, trabalham no país, segundo estimativas.
* AFP