O futebol ruim e de poucos resultados do Joinville tem como principal responsável o técnico Hemerson Maria. Pelo menos, é assim que pensa boa parte da torcida do clube em manifestações dentro e fora da Arena. Apesar do pedido constante de mudanças, o presidente do JEC, Nereu Martinelli, mantém a confiança no treinador, a exemplo do que fez ano passado. Martinelli aposta que a estratégia de assegurar o planejamento pode voltar a dar certo em 2015.
Continua depois da publicidade
>> Confira como foi o minuto a minuto da partida
>> Leia as últimas notícias do JEC
>> Opinião de Elton Carvalho no blog Toque de Letra
No fim do jogo contra o Guarani, que acabou empatado por 1 a 1 na Arena, o mandatário do clube manifestou publicamente sua convicção. Em entrevista à rádio 89FM, ele descartou mudanças.
Continua depois da publicidade
– Se me perguntarem se haverá modificação, não haverá qualquer mudança. Acho que não se pode mudar uma continuidade de trabalho que deu certo no ano passado. Vamos ter calma, o Joinville tem reposição à altura. Esperamos aí na próxima quarta-feira fazermos um grande jogo e buscarmos a recuperação contra o Figueirense -afirmou.
Na análise do presidente, está faltando confiança a alguns jogadores. No entanto, ele confessou estar assustado com os constantes erros da defesa, o setor mais sólido do Joinville no ano passado – foi, inclusive, a menos vazada da Série B.
– Nós temos atletas aí, tem Dráusio, tem Alef, eu espero sinceramente ver estes atletas jogarem. Chega num momento em que o atleta tem um limite de rendimento passa por uma fase ruim e existe uma fase que você tem que fazer mudança – disse, fazendo cobranças ao setor formado por Bruno Aguiar e Guti.
No sábado, Hemerson Maria não fez a costumeira análise da equipe. Segundo a assessoria de imprensa, como ele não comandou o time em campo, não era ele que deveria dar entrevista. Em seu lugar, apareceu o auxiliar, Claudiomiro.
Continua depois da publicidade