O Joinville mais uma vez testou os corações tricolores e só não saiu derrotado na tarde deste sábado, na Arena, porque brilhou a estrela do estreante Tiago Luis: colocado em campo no segundo tempo, o meia fez o único gol do JEC no empate em 1 a 1 com o modesto Guarani de Palhoça.
Continua depois da publicidade
>> Confira como foi o minuto a minuto da partida
>> Leia as últimas notícias do JEC
>> Opinião de Elton Carvalho no blog Toque de Letra
Sem a mínima criatividade no meio, o JEC abusou dos cruzamentos altos na área e pouco exigiu do goleiro Rodrigo Rocha. O Guarani de Palhoça, por outro lado, apostou nos contra-ataques e fez o primeiro gol da partida em um vacilo da zaga tricolor, aos 27 minutos do primeiro tempo: numa bola alçada na área, a marcação falhou e a sobra ficou com Xipote, de frente para o gol, sem qualquer dificuldades para finalizar.
Continua depois da publicidade
>> Auxiliar técnico lamenta empate: “Perdemos dois pontos”
>> Autor do gol de empate do JEC fala de má fase: “A bola está batendo na trave e subindo”
O gol do time de Palhoça mexeu ainda mais com os nervos do Joinville, que passou a jogar pressionado e sob vaias das arquibancadas. Fernando Viana e Rafael Costa chegaram a desperdiçar em um mesmo lance as melhores chances da partida àquela altura, aos 14 minutos da segunda etapa – Viana finalizou na trave e a sobra ficou com Rafael Costa, debaixo do gol, mas o camisa 9 mandou por cima da meta de Rodrigo Rocha.
Só aos 24 minutos saiu o grito de gol. No bate-rebate na área, a sobra de bola ficou com o meia Tiago Luis, que chutou de voleio e não falhou. Após o empate, o Joinville ainda ensaiou momentos de pressão, mas faltou eficiência nas finalizações.
Com o empate, o JEC se mantém provisoriamente na sexta colocação do Catarinense.