O técnico do Figueirense, Argel Fucks, não ficou nada contente com o empate em casa com o Coritiba no domingo. O Figueirense desperdiçou a chance de somar três pontos diante do vice-lanterna da Série A e está a apenas duas colocações da zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Rafael Bastos lamenta empate com “adversário direto”
Foto: torcedor “encontra” a taça do Catarinense 2015
Em tarde pouco inspirada, Figueirense fica no empate com Coritiba
Continua depois da publicidade
– Tecnicamente não foi um bom jogo, nem do nosso lado nem do Coritiba. Mudamos a forma de jogar no intervalo e não mudou muita coisa. A qualidade técnica não foi aceitável. O 0 a 0 não é um bom resultado e não foi uma boa partida – resumiu o treinador.
Argel avaliou que a postura do Figueirense dentro de casa precisa voltar a ser aquela de algumas rodadas atrás, antes da derrota para o Joinville, quando o alvinegro estava há 19 jogos invicto no Scarpelli.
Veja como foi o minuto a minuto da partida
Confira a tabela da Série A do Brasileirão
– Tem que ganhar em casa se é contra o Coritiba, Palmeiras, Corinthians ou Inter. Dentro de casa temos que propor um jogo melhor. O Coritiba veio para o empate, amarrou o jogo desde o começo. Não conseguimos nos encontrar, finalizamos pouco e criamos pouco – avaliou.
Continua depois da publicidade
Para o técnico, o grande problema está na criação do Alvinegro.
– Não posso reclamar da minha parte defensiva. Nos últimos dois jogos não tomamos nenhum gol. O nosso problema é do Paulo Roberto para frente. Não conseguimos ser um time sufocante e de pressionar o rival como costumamos ser dentro de casa. Corremos e lutamos com muita força e pouca qualidade técnica – concluiu.