Os torcedores do Figueirense que foram este domingo ao Orlando Scarpelli embalados pela comemoração do título do Catarinense 2015 esperavam que a festa fosse completa com a vitória sobre o vice-lanterna da Série A, o Coritiba. Porém, o time deixou a desejar em campo e empatou em 0 a 0, deixando escapar a chance de se afastar da zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Em tarde pouco inspirada, Figueirense fica no empate com Coritiba
Veja como foi o minuto a minuto da partida
Confira a tabela da Série A do Brasileirão
Continua depois da publicidade
– A gente fica triste. Jogando dentro de casa, um adversário direto… Criamos algumas oportunidades, mas infelizmente não conseguimos colocar a bola para dentro do gol, a equipe do Coritiba nos marcou bem – lamentou o meia Rafael Bastos, que começou muito bem a partida, mas depois desacelerou.
O jogador agradeceu a festa feita pela torcida na chegada dos jogadores e disse que não influenciou o resultado em campo.
– A gente tentou não se influenciar, não entrar no oba-oba, mas foi bonita a festa – comentou na saída de campo.
Continua depois da publicidade
O Figueirense tem agora uma semana inteira até o próximo desafio: encarar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Brasileirão.
– Agora é descansar que essa semana tem jogo difícil contra o Altético-MG. A gente estava jogando a cada dois dias, só jogos difíceis, confrontos diretos, mas agora vamos ter essa semana para trabalhar, recuperar todo mundo. É tentar somar lá os dois pontos que não conseguimos hoje – concluiu Rafael Bastos.