A televisão brasileira perdeu neste sábado Hebe Camargo. Ela sofreu uma parada cardíaca em casa, na madrugada de sábado, aos 83 anos. Lembrada com carinho por celebridades e políticos, a apresentadora de tevê não foi esquecida pelo futebol. Na partida entre Avaí e Vitória, disputada no estádio da Ressacada, houve um minuto de silêncio antes do início do jogo. A homenagem foi feita também na derrota do Figueirense para o Vasco, no Rio de Janeiro. No domingo, todos os jogos da Série A devem ter homenagens a Hebe.
Continua depois da publicidade
Torcedora do São Paulo, Hebe Camargo também foi homenageada pelo time de coração que divulgou uma nota oficial lamentando a morte da artista. O Tricolor homenageou Hebe com texto e fotos, e afirmou em seu site oficial que Hebe viu quase todos os títulos do clube, exceto um, o primeiro, em 1931.
Confira a nota oficial do Tricolor Paulista
“O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Hebe Camargo, ocorrido nas primeiras horas deste sábado, dia 29 de setembro, em sua residência no bairro do Morumbi, em São Paulo.
A notícia da perda de um das mais brilhantes artistas e protagonista na história da televisão brasileira desce um véu de tristeza e saudade sobre todos os brasileiros. A energia e a simpatia deste ícone da televisão brasileira ficarão guardadas para sempre.
Continua depois da publicidade
O clube deseja aos seus familiares, amigos e admiradores os mais sinceros e profundos sentimentos.
São-paulina
Nascida no Vale do Paraíba, na cidade de Taubaté, Hebe Camargo sempre nutriu um enorme carinho e respeito pelo São Paulo Futebol Clube. Não foram poucas as vezes em que essa ilustre torcedora do clube demonstrou seu amor.
Hebe Camargo ganhou destaque na edição de numero 110 da revista oficial do São Paulo, publicada em abril de 2002. Na ocasião a apresentadora relembrou um momento marcante de sua ligação com o clube.
?Aturar os torcedores adversários durante a construção do Morumbi não foi nada fácil. O presidente Laudo Natel não tinha recursos para reforçar o time, mas valeu a pena porque aqueles tempos de vacas magras só serviram para reforçar o meu carinho pelo clube?, destacou ela, que celebrava principalmente a conquista dos mundiais de 1992 e 1993.
Sempre brincalhona, destacou ainda a beleza dos ídolos Raí e Kaká. ?Até nisso as torcedoras do São Paulo são privilegiadas, pois os dois são lindos?, lembrou.
Continua depois da publicidade
Em agosto de 2011 Hebe teve seu último contato direto com o clube. Ao lado do capitão são-paulino Rogério Ceni, foi condecorada pelo Tribunal Superior do Trabalho com a entrega da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, em cerimonia realizada em Brasília.”