A chegada de Argel parece ter mudado as pretensões do Avaí. Se depois da venda de Cleber Santana e Renato Santos os torcedores começavam a se conformar em passar o ano na Série B, agora a equipe volta a pensar no acesso. O triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória, com gols de Ricardo Jesus e Julinho, deixou o time a seis pontos do G-4.

Continua depois da publicidade

A vitória sobre o líder saiu de forma tranquila, com poucos sustos defensivamente e efetividade no ataque. A equipe ainda desperdiçou um pênalti, com Pirão. Agora, o Avaí volta a entrar em campo pela Série B na próxima terça-feira, quando viaja até Arapiraca para enfrentar o ASA. O líder Vitória jogará no sábado, em casa, contra o ABC.

? Confira a galeria de imagens do confronto na Ressacada

Continua depois da publicidade

? Acesse a tabela de classificação da Série B

A partida começou com as equipes buscando sair em velocidade. Com muita vontade, Avaí e Vitória paravam na forte marcação do meio-campo. Sem espaço, a primeira chance clara de gol do jogo foi somente aos 12 minutos. E o Avaí soube aproveitar. Em uma roubada de bola, Diogo Acosta invadiu a área e bateu pro gol. Deola rebateu para o meio da área e, sozinho, Ricardo Jesus marcou o primeiro gol com a camisa do Leão em oito partidas.

Depois do gol, o Avaí passou a jogar melhor. Atuando mais fechada, a equipe catarinense voltou a levar perigo com o meia Camilo. O novo camisa 10 do Leão arriscou um chute rasteiro de fora da área, fazendo com que o goleiro Deola se esforçasse para defender. A resposta veio em seguida. Depois de um escanteio, o zagueiro Gabriel subiu alto e cabeceou para uma defesa espetacular do goleiro Moretto, que garantiu a vitória parcial no primeiro tempo.

– Todo centroavante tem uma fase ruim. E a minha acabou de passar agora – disse o atacante Ricardo Jesus, na saída para o intervalo.

Na segunda etapa, o Vitória foi para cima, colocando o atacante Marquinhos no lugar do volante Rodrigo Mancha, mas foi o Avaí quem ampliou o placar. Aos oito minutos, Julinho fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e bateu pro gol. No rebote da defesa, o próprio jogador completou de cabeça.

Continua depois da publicidade

Moretto, que havia brilhado no primeiro tempo, voltou a aparecer. Em chute do lateral-esquerdo Gilson, o goleiro avaiano fez uma defesa segura. Utilizando da experiência, o jogador procurava tranquilizar os jogadores na pressão do Vitória. E como resultado, depois de um rápido contra-ataque puxado por Arlan, Deola derrubou Camilo dentro da área. Pênalti que Pirão cobrou muito mal, por cima do gol.

E o Avaí seguia melhor na partida. Aos 31 minutos, Pirão cruzou na cabeça de Ricardo Jesus, que testou no canto esquerdo de Deola. O goleiro do Vitória saltou e defendeu em dois tempos. Dez minutos depois, foi a chance do Vitória de marcar em um pênalti. Elton bateu no canto direito de Moretto, que fez uma bela defesa e manteve a vitória avaiana.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (2)

Moretto; Arlan, Rafael, Cássio, Julinho (Nenê Bonilha); Bruno, Pirão, Mika (Rodrigo thiesen), Camilo; Ricardo Jesus (Evando), Diogo Acosta

Técnico: Argel Fucks

VITÓRIA (0)

Deola; Carlinhos (Rodrigo Costa), Victor Ramos, Gabriel, Gilson; Michel, Rodrigo Mancha (Marquinhos), Pedro Ken, Tartá (Arthur Maia); Dinei, Elton

Continua depois da publicidade

Técnico: Paulo César Carpegiani

Gols: Ricardo Jesus (A), aos 12 minutos do 1º tempo e Julinho (A), aos 8 minutos do 2º tempo

Amarelos: Julinho (A), Bruno (A), Moretto (A), Cássio (A); Gilson (V), Deola (A)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Carlos Nogueira Junior e Daniel Paulo Ziolli

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Público: 5.965

Renda: R$ 62.260,00