A mudança no comando técnico do Joinville não surtiu o efeito desejado logo no primeiro desafio de Sergio Ramirez como treinador. Na noite desta sexta-feira, na Arena Joinville, o JEC voltou a tropeçar pela Série B e ficou no empate por 0 a 0 com o Icasa. Agora, a equipe tricolor já soma sete partidas consecutivas sem vencer e vê cada vez mais distante a chance de se classificar para a Série A de 2014.
Continua depois da publicidade
Com formação ofensiva, JEC cria pouco
Após viver semana tumultuada com a demissão de Ricardo Drubscky, JEC veio à campo com cinco modificações. A primeira delas, e mais importante, no comando técnico. O novo treinador Sergio Ramirez não teve medo de ousar e escalou um time bem ofensivo. No meio, elegeu três jogadores de habilidade e com características de ataque. Destaque para o uruguaio Ligüera, que ganhou voto de confiança de seu compatriota após amargar algumas partidas no banco de reservas.
::: Veja galeria de fotos da partida na Arena :::
Continua depois da publicidade
Apesar de o JEC se lançar ao ataque no início de jogo, não assustou. Os dez primeiros minutos foram do time visitante, que chegou com maior perigo aos cinco minutos de jogo. Leandro chutou de fora e Ivan deu rebote. Na sobra Chapinha, cara a cara com o goleiro do JEC, arrematou para fora.
O Tricolor só foi dar a resposta sete minutos depois, com cabeçada de Ligüera. Kim avançou pela ala esquerda do ataque e cruzou na medida para o uruguaio, que desviou com perigo, mas parou na mão direita do goleiro João Ricardo.
::: Confira como foi o minuto a minuto da partida :::
O jogo continuou frio até os 32 da primeira etapa, quando Leadro, dentro da área, recebeu assistência de Chapinha e chutou fraco no canto esquerdo de Ivan. Mesmo com o tiro à queima-roupa, o número 1 do JEC saltou como um gato para realizar a defesa.
Continua depois da publicidade
Pressão do JEC não funciona
Na volta do intervalo, Ramirez sacou Ligüera e colocou Wellington Bruno em seu lugar. Com isso, o Tricolor ganhou mais criatividade na meia-cancha e conseguiu criar boas oportunidades nos dez primeiros minutos.
Logo aos seis, Diogo Oliveira tabelou com Kim na entrada da área e finalizou com perigo, exigindo uma boa defesa de João Ricardo. No lance seguinte, Wellington Bruno se livrou da marcação e mostrou visão de jogo ao encontrar Diogo Oliveira entrando na área. Apesar do bom passe, o meia chutou prensado com a marcação e ganhou o escanteio.
Aos nove, o JEC teve outra ótima oportunidade. Kim invadiu a área pela esquerda e tocou para Diogo Oliveira, que driblou o zagueiro e chutou forte. No entanto, a bola, que tinha endereço certo, bateu em Edu e ficou fácil para a zaga afastar.
Continua depois da publicidade
Depois disso, o Joinville só conseguiu chegar com perigo novamente aos 36 minutos. Na jogada de escanteio, Diego Jussani subiu no terceiro andar e cabeceou a bola, que passou tirando tinta da trave.
Antes do fim da partida, o JEC ainda passou um susto. Aos 44, o Icasa alçou a bola dentro da área do Tricolor e Naylhor desviou para as redes, mas a arbitragem viu impedimento do zagueiro e anulou.