Sob o olhar desconfiado de torcedores, integrantes da imprensa e do presidente Nereu Martinelli, Sergio Ramirez, o novo comandante do Joinville, realizou o último treino antes da partida contra o Icasa, nesta sexta-feira às 19h30, na Arena, sem medo de mudar.

Continua depois da publicidade

:: Acompanhe o minuto a minuto do jogo a partir das 19h30 ::

Para continuar sonhando com a Série A, o comandante procurou no elenco novos ingredientes para criar sua salsa uruguaia de sucesso. Ramirez mexeu em quatro posições, trocou jogadores da defesa e do ataque.

:: Confira a tabela e a classificação da Série B ::

Continua depois da publicidade

No sistema defensivo, Sandro, titular absoluto da era Drubscky, sai para a entrada de Rafael, que irá compor a dupla de zaga com Diego Jussani. Na lateral direita, Naldo, após demonstrar bom rendimento contra o ABC, roubou a posição de Eduardo. No lado oposto, Thiago Feltri, recuperado, ocupará o lugar que foi de Rafinha contra o ABC.

Mas o principal tempero veio de Montevidéu, no Uruguai. O ex-integrante da Celeste Olímpica Martín Ligüera será um dos responsáveis por organizar o meio-campo do JEC. Em um 4-4-2 extremamente ofensivo, como um bom brasileiro gosta, Ligüera substitui Marcus Winícius, mas jogará mais aberto, pela ala direita do campo de ataque.

Do outro lado, o novato Diogo Oliveira dá sequência ao trabalho e faz a meia esquerda. Augusto Recife jogará como primeiro volante e Marcelo Costa, de segundo, auxiliando também na marcação.

Continua depois da publicidade

A última mudança de Ramirez ficou por conta da entrada de Kim, que apareceu para preencher a vaga de Lima. O maior artilheiro do JEC não foi treinar na última quinta-feira, por desconforto muscular, e é ausência garantida no duelo contra o Icasa.