Ao renovar com o Avaí, Geninho deixou uma lista ao gerente de Futebol do clube, Chico Lins, com nomes dos atletas que ele gostaria de renovar. Entre eles está o nome de Antonio Carlos. O zagueiro foi um dos principais atletas do time na temporada. Um ano de amadurecimento para o jogador revelado pelo Corinthians e emprestado à equipe catarinense no início do ano.
Continua depois da publicidade
::: 2014, o ano de amadurecimento de Anderson Lopes no Avaí
::: Confira os jogos dos times catarinenses na Copa São Paulo 2015
::: Leia outras notícias do Avaí
Continua depois da publicidade
Ao lado de Pablo, conseguiu formar uma boa dupla de zaga e ajudou o Avaí na conquista do acesso à Série A. Agora, o zagueiro quer continuar no Leão para a próxima temporada e espera que o Timão possa liberar para ele continuar em Florianópolis.
– A vontade do Antonio é continuar onde está bem. A vontade de todos é de ficar, eu tenho vontade, vamos ver o que o Chico, o presidente, vão ver com o Corinthians. Eu só tenho a agradecer à torcida, aos meus amigos por esse momento – disse o zagueiro.
Antonio sonha em jogar a próxima Olímpiada, que será no Rio de Janeiro em 2016. Idade ele tem, precisa agora de uma vitrine para demonstrar ao técnico Alexandre Gallo que também tem condições de defender o Brasil. Para isso quer contar com a ajuda do técnico Geninho, um profissional experiente e conhecido no mercado nacional
Continua depois da publicidade
– Isso conta muito e mais algumas outras coisas. O Geninho me conhece, então seria melhor. As referências são boas e eu vou fazer o possível e o impossível para jogar as Olimpíadas e fazer a felicidade da torcida.