Autor do gol da vitória do Avaí sobre o Atlético-Ib na tarde desse sábado, Rodriguinho viveu uma tarde mágica na Ressacada. Um dos melhores em campo, o atacante deixou uma boa impressão à torcida e teve o nome gritado pela torcida ao final do jogo.

Continua depois da publicidade

Uma das principais contratações do Avaí para a temporada, Rodriguinho sabe da responsabilidade que tem no novo clube, que sofreu com a falta de gols no ano passado.

– Para um atacante, é bom começar com gol, porque já dá confiança para a sequência. Mas o mais importante foi ter ajudado o Avaí a sair com a vitória – destacou o atleta em entrevista coletiva após a partida.

Na comemoração do gol, Rodriguinho homenageou a esposa, Aline, que está grávida de cinco meses. Ao lado da companheira, que mostrou timidez na hora de posar para fotos, o atacante comemorou o feito.

– Eu fiquei muito feliz de fazer esse gol para o meu filho que vai nascer. A comemoração foi uma homenagem a ele e a minha esposa, que está sempre comigo. Espero que não pare por aí e que venha mais no Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Contente com a estreia dos sonhos, Rodriguinho reconheceu que ainda tem muito a melhorar, principalmente na questão física. O atleta acredita que a falta de entrosamento também prejudicou um pouco a atuação da equipe, mas a torcida fez a diferença na arquibancada.

– O apoio foi fundamental. Muitos poderiam achar que o 1 a 0 foi pouco, mas a torcida entendeu a nossa situação. Tivemos apenas duas semanas de trabalho e não estamos 100% fisicamente, isso dificulta bastante. Mas o torcedor veio para nos apoiar, soube fazer a sua parte e jogou junto com o time – pensa Rodriguinho, que espera que os novos capítulos da história com a torcida avaina sejam tão feliz quanto o primeiro.

– O Marquinhos nos disse que, na medida que entrarmos no ritmo e conseguirmos o resultado, a torcida vai começar a lotar o estádio e fazer da Ressacada um verdadeiro caldeirão. É isso que queremos, que a torcida esteja do nosso lado, pois ela faz a diferença.

O próximo compromisso do Avaí pelo Campeonato Catarinense é na quarta-feira, dia 23, contra a Chapecoense, em Xanxerê.

Continua depois da publicidade