A juventude do Avaí Floripa Futsal, que na noite desta quarta-feira fez a sua primeira partida oficial, não foi aguentou a experiência do time do Jaraguá Futsal. Mesmo com o Ginásio Rozendo Lima vivendo um clima de campo de futebol, com torcida gritando, xingando o juiz e incentivando o tempo todo, a parceria do Leão com o Floripa acabou sendo goleada por 5 a 1.
Continua depois da publicidade
O Avaí Floripa Futsal conta com um elenco muito jovem, com apenas um deles que já atuava entrando nos jogos na Liga Nacional do ano passado, quando a equipe tinha nomes de peso e que saíram por conta da diminuição drástica de verba do projeto.
O técnico Antônio Mafra, cria da casa e que tem a missão de comandar a equipe, acredita que é preciso ter calma neste começo, até porque a torcida, agora com o nome Avaí, cobrará por resultados.
– A torcida do Avaí esteve presente, eu sei que todo mundo quer o resultado imediato, mas é preciso paciência. A gente sabia que a nossa equipe vai precisar rodar um pouco mais contra os times da Liga. É pressão pra eles, que são guris, mas eles vão ter que se acostumar porque quem tá nessa vida do esporte é pressão o tempo todo – explicou Antônio.
Continua depois da publicidade
No jogo, o Jaraguá abriu dois gols de vantagem com Daniel e Diego. O gol do Floripa saiu num erro de saída de bola do adversário, que o garoto Carlinhos aproveitou para botar na rede.
No segundo tempo, mostrando paciência e não dando espaços para o Floripa chegar perto do gol, o Jaraguá só esperou a hora de dar o bote. Gava, William, que já atuou no Floripa e é da cidade, e Yuri decretaram a goleada.
Foi o primeiro jogo do Avaí Floripa Futsal, mas no Catarinense o time da Capital somou o segundo revés. Agora a equipe volta a jogar só no dia 13 de maio, contra a Chapecoense fora.
Continua depois da publicidade
Leia também
Avaí firma parceria com o Floripa Futsal
Avaí/Floripa Futsal define modelos do uniforme da equipe
Liga Nacional confirma a exclusão do Floripa Futsal da competição