Não tem mais volta. O Floripa Futsal está oficialmente fora da Liga Nacional Futsal 2017. O clube possui uma dívida na casa dos R$ 60 mil com a LNF, referente a 2016, e com a não quitação a entidade retirou a equipe catarinense da competição.
Continua depois da publicidade
Além do Floripa Futsal, o Flores da Cunha (RS) também foi retirado da competição, que será disputada por 17 equipes, classificando 16 para a segunda fase. Em nota, a LNF explicou a decisão:
“Após diversas concessões e prorrogações de prazos, os referidos clubes não cumpriram com os compromissos assumidos com a entidade, o que obrigou a LNF a tomar a atitude de cancelar as suas participações na competição, conforme regimento e regulamento da entidade, discutido e aprovado pelos clubes integrantes da LNF em assembleia realizada no dia 9 de fevereiro de 2017. A atitude visa garantir a realização da competição de forma transparente, valorizando e respeitando as demais equipes que cumpriram com as obrigações acordadas”.
O Floripa disputava a competição desde a sua fundação, em 2009, ano que teve a sua melhor colocação: o terceiro lugar. Em 2011 o time terminou em quarto, e no ano passado, já com muitas dificuldades financeiras, conseguiu chegar às quartas de final.
Continua depois da publicidade
A reportagem tentou por diversas vezes contato com Valci Moreira, presidente do Floripa Futsal, mas não obteve retorno para saber como ficará o futuro da equipe a partir de agora.
Leia mais
Liga Nacional começa nesta quarta-feira com cinco catarinenses entre os 17 participantes
Floripa Futsal corre sério risco de ficar fora da Liga Nacional em 2017