Uma moradora de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, precisou ser resgatada de dentro de um automóvel pela Polícia Militar após tentar cruzar uma área alagada e o veículo parar de funcionar por conta da água, por volta das 9h desta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da PM da cidade, os alagamentos já atrapalham o trânsito na estrada geral do Águas Negras, onde se passou a ocorrência.

A mulher esperava cruzar a área, que tinha água sobre a pista, mas o carro morreu e ela acabou presa. De acordo com a polícia, a água teria chegado a cerca de 40 centímetros de altura dentro do automóvel. A motorista não se feriu.

Ituporanga enfrenta diversas consequências da chuva nesta sexta-feira. As aulas nas redes estadual e municipal de Ituporanga, com exceção das creches, foram canceladas nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

No Centro da cidade, o Rio Gabiroba transbordou, atingindo ruas das redondezas. Também há informações de vias fechadas por conta da água no bairro Vila Nova, e um deslizamento de terra fechou a rodovia SC-350.

A estrada do Rio Perimbó também está interditada devido a problemas com um bueiro. O acesso para a cidade de Atalanta também está interrompido devido a pontos de alagamento na estrada geral do Águas Negras.

Mais de 600 pessoas desalojadas no Estado

Junto com o Oeste, o Vale do Itajaí é uma das regiões mais afetadas pela chuva intensa que atinge Santa Catarina desde quinta-feira da semana passada. De acordo com a Defesa Civil, 622 pessoas estão desalojadas no Estado; 316 estão desabrigadas; e 7.677 foram afetadas pelas chuvas de alguma forma.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil contabiliza uma morte em SC em decorrência do mau tempo: um homem, atingido por um raio em Lebon Régis, no Meio-Oeste. A cidade também foi a única a decretar situação de emergência pelos estragos.

Uma segunda pessoa morreu na manhã desta sexta-feira, em Balneário Piçarras, mas a ocorrência ainda não é registrada pela Defesa Civil como parte das consequências das chuvas. A vítima foi um jovem de 18 anos, morto eletrocutado pela fiação após o vento derrubar um poste no bairro Conceição.