A bicicleta “fantasma” furtada no domingo na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis, foi recuperada na tarde desta segunda-feira. A moça de 21 anos, que teria levado a bike, entregou o veículo na Delegacia da Lagoa da Conceição, bairro onde mora.

Continua depois da publicidade

Após uma vizinha avisar sobre a mobilização pela busca da bicicleta “fantasma”, a jovem foi até a delegacia registrar o motivo que a levou a furtar a bike. Ela explicou na DP que estava passando na avenida Madre Benvenuta e avistou a bicicleta branca amarrada no poste.

A mulher então teria perguntado para um funcionário do posto de combustível próximo da via de quem era a bicicleta. Segundo o boletim, a resposta que tinha recebido era: “pode levar, é de um homem que já morreu”. Com o auxílio do trabalhador, ela desceu a bicicleta, desentortou as rodas e seguiu pedalando.

Conforme o presidente da Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis (Viaciclo), Daniel de Araújo Costa, a bicicleta “fantasma” voltará para o a Avenida Madre Benvenuta na sexta-feira.

Continua depois da publicidade

– Vamos conversar com ela para ver o que realmente aconteceu. Não sabemos se ela foi ludibriada pelo funcionário do posto. Também estamos em busca de uma bike para doar a essa mulher – conta Costa.

A bicicleta “fantasma” foi furtada no domingo. Às 12h15min desta segunda-feira, a mulher teria sido vista pedalando com a bike pintada de branco no Canto da Lagoa, em Florianópolis. Seria a bicicleta “fantasma”, furtada no domingo na Avenida Madre Benvenuta, no Bairro Santa Mônica, e que simboliza a morte do ciclista José Lentz Neto, atropelado em agosto.

O assessor de imprensa Diogo Honorato fotografou a situação e postou em sua página do Facebook. O flagra ocorreu na Rua Laurindo Januário da Silveira, próximo à pizzaria Nave Mãe.

Continua depois da publicidade