Uma mulher de 34 anos, grávida de cinco meses, morreu em um grave acidente na manhã desta quarta-feira, na Avenida Bepe Roza, também conhecida como Beira-Rio, em Brusque. O acidente ocorreu por volta das 8h, em frente ao Corpo de Bombeiros. Um caminhão Scania, transitava em direção ao Centro quando, em uma curva, o veículo tombou e caiu sobre um automóvel Audi que circulava no sentido oposto.
Continua depois da publicidade
A vítima foi identificada como Ana Paula Benaci, 34 anos. Ela estava grávida de cinco meses, segundo o advogado da família. Conforme testemunhas, no momento do acidente havia bastante neblina sobre a pista.
Segundo informações do motorista do caminhão, a carga tinha cerca de 20 toneladas de fios para indústria têxtil e seria levada para Guabiruba. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Geral de Perícias (IGP), que também fez perícia no local, o que deve ajudar a apontar as causas do acidente.
— O que a gente pode dizer, como o acidente foi aqui próximo do quartel, é que tinha muita neblina às 8h. Talvez a falta de visibilidade tenha ajudado a causar o acidente — comentou o bombeiro militar Michel de Araújo.
A Polícia Civil está investigando o caso e vai ouvir o motorista e a testemunha que o acompanhava nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
— A gente não pretende ouvi-los nesse momento porque ainda há uma série de medições que o IGP está fazendo. Então, a gente prefere coletar alguns dados antes de ouvi-los formalmente — diz o delegado Alex Reis, que investiga o caso.
De acordo com o delegado, o motorista do caminhão se submeteu ao teste do bafômetro e o resultado deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
Vítima estava indo para o trabalho
De acordo com informações do G1 SC, Ana Paula estava indo para o trabalho no momento do acidente. A vítima seria funcionária do setor administrativo da empresa de terraplanagem da própria família. Ela morava no centro da cidade e passava pela avenida onde ocorreu o acidente diariamente.
A vítima, ainda conforme o G1 SC, teria se casado há dois meses com um promotor do Ministério Público do Paraná. De acordo com o advogado da família, o velório de Ana ocorreu na Capela Santa Terezinha, em Brusque, no fim da tarde de quarta-feira. O enterro está marcado para às 11h de quinta-feira, no cemitério Santa Terezinha.
Continua depois da publicidade
(Com informações de Eduardo Cristófoli, da NSC TV).
Leia também:
Homem de 51 anos morre em colisão entre carro e caminhão, em Brusque