Marlene Bloemer, de 46 anos, morta após ser atropelada por um carro em fuga em Joinville, estava saindo do trabalho quando foi morta. A vítima foi sepultada na manhã desta quinta-feira no Cemitério Fátima, na zona Sul de Joinville. O atropelamento aconteceu por volta das 18 horas, na última terça-feira (24), depois que dois homens assaltaram um escritório de contabilidade, situado na rua Adolfo da Veiga, no bairro Boehmerwald.
Continua depois da publicidade
No estabelecimento, os assaltantes roubaram um carro utilizado para fugir da polícia e, durante a fuga, atropelaram a mulher e depois bateram contra um poste. A vítima trabalhava como diarista em casas do bairro Boehmerwald e tinha quatro filhos, de 8, 12, 20 e 21 anos. Ela tinha saído há poucos minutos do trabalho quando foi atropelada e morta. Segundo familiares, o local do atropelamento é aproximadamente 50 metros distante do trabalho dela e fica cerca de uma quadra da onde ela mora com a família.
O velório de Marlene aconteceu nesta quarta-feira (25) e foi marcado por comoção entre familiares e amigos. Além da dor da perda, os parentes ainda convivem com um sentimento de revolta, pela vítima ter sido morta por um carro em fuga. Em entrevista à NSC TV, o ex-companheiro da vítima, José Roberto Ferreira, disse que a família aguarda por justiça, mesmo não acreditando que os assaltantes ficarão presos por muito tempo.
— Tá todo mundo arrasado, muito triste e esse nosso sistema que não funciona pra nada. Os bandidos são capazes de ficarem soltos e ainda fazer coisa pior por aí — lamentou.
Os dois jovens, de 20 anos, suspeitos do atropelamento foram presos pelo roubo e pelo atropelamento, um deles já tem antecedentes criminais por furto, roubo, receptação, adulteração de veículos e por dirigir sem habilitação. A dupla passou por audiência de custódia na tarde desta quarta e o juiz responsável determinou pela prisão preventiva dos dois.
Continua depois da publicidade
Roubo, fuga e atropelamento
Segundo a Polícia Militar, o carro que atropelou Marlebe foi roubado, na rua Adolfo da Veiga, por volta das 16h30, no Boehmerwald, na zona Sul de JOinville. Os dois homens entraram no estabelecimento, um deles armado, e anunciaram o assalto. Do local, levaram um notebook, um Kia Cerato SX3 importado, quatro celulares e cerca de R$ 1,7 mil em dinheiro. Na sequência, os criminosos fugiram do local com os pertences.
Já perto das 17h05 a PM avistou o veículo roubado e iniciou o acompanhamento do carro. Quando perceberam a ação, os homens iniciaram fuga em alta velocidade e, neste momento, o condutor perdeu o controle do veículo. Ele atropelou a vítima e depois bateu contra um poste e um muro.
O motorista do carro e o carona, suspeitos do roubo, tiveram ferimentos leves e foram levados para o hospital. A dupla estava com um revólver calibre .32 e cinco munições.
Leia também:
Jovem sofre tentativa de assassinato na zona Norte de Joinville