A Chapecoense deve mudar dois terços de sua fotografia para 2015. Sem contar os seis dispensados em novembro, após a saída do técnico Jorginho, dos atuais 30 jogadores, a tendência é que somente dez continuem. O problema é que, do time titular, podem ficar somente três ou quatro: o zagueiro Rafael Lima, que tem contrato até 2016, o volante Wanderson, que está no clube desde o final de 2011, e o meia Camilo, que está próximo do acerto.
Continua depois da publicidade
::: Chape espera resposta de Celso para definir comando
::: Morre fundador e primeiro técnico da Chapecoense
::: Leia mais sobre a Chapecoense
Continua depois da publicidade
O volante Diones pode continuar mas depende da liberação do Bahia. O mesmo ocorre com o zagueiro Grolli, que é vinculado ao Grêmio. O atacante Tiago Luís tem uma proposta de US$ 1,3 milhão dos Emirados Árabes, segundo o presidente Sandro Pallaoro.
– Eles tem até o final de semana para confirmar a proposta – disse o presidente.
A Ponte Preta pediu o retorno do volante Bruno Silva e do lateral esquerdo Rodrigo Biro. O goleiro Danilo vai par ao Corinthians e o atacante Leandro pode ter o mesmo destino. O lateral direito Fabiano, que deu coletiva de despedida nesta quarta-feira, na Arena Condá, vai para o Cruzeiro.
– Que bom que os jogadores da Chapecoense despertaram o interesse de grandes clubes, isso prova a competência do nosso departamento de futebol – disse Pallaoro.
Continua depois da publicidade
O diretor de futebol, Mauro Stumpf, disse que a intenção do clube era manter uma base para 2015. Até a noite desta quarta-feira a situação de Celso Rodrigues continuava indefinida, se ele será o técnico ou apenas auxiliar. Nomes como de Vagner Mancini e Vinicius Eutrópio rondavam a Arena Condá. Mas parece que Mancini esfriou.
Quem deve ficar é o preparador físico Anderson Paixão, que foi convocado para ser auxiliar na seleção brasileira.
– O acerto está próximo – comentou o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Gelson Dalla Costa.
Continua depois da publicidade
Quem também deve continuar é o goleiro Nivaldo, que poderá participar de seu nono campeonato catarinense.