A comissão mista formada para analisar mudanças no transporte coletivo de Blumenau com a finalidade de aperfeiçoá-lo decidiu na quinta-feira que irá manter por mais trinta dias as alterações implantadas em 12 de março. Com isso, as cinco linhas que tiveram trajetos alterados ou mesmo foram desativadas seguem como vem ocorrendo no último mês.

Continua depois da publicidade

Segundo o gerente de Regulação de Transporte Público Coletivo da Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Vale do Itajaí (Agir), Daniel Antônio Narzetti, os dados coletados neste período de mudanças não foram conclusivos para a tomada de uma decisão sobre a manutenção ou não das alterações. A ideia é que com este novo prazo seja possível ter um posição com base em dados mais consolidados, garantindo segurança à decisão da comissão.

Narzetti acredita que uma posição final sobre as alterações seja comunicada até o dia 19 de maio. Isso porque, após o dia 12 maio, quando encerra o segundo mês de análise, são necessários de três a quatro dias para validação dos dados pela empresa concessionária do serviço. Depois disso é que as informações são repassadas à Agir e a avaliação das informações é feita.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Continua depois da publicidade