A futura desativação do prédio do 10º Batalhão em Blumenau pode ter levado à demora da reforma no sistema elétrico, de acordo com coordenadora do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar em Santa Catarina, a tenente-coronel Claudete Lehmkuhl. Futuramente, a corporação deve ser transferida para o prédio da antiga Lancaster, na Rua General Osório, no Bairro da Velha. A empresa entregará o imóvel para o Estado em uma operação de dação em pagamento.

Continua depois da publicidade

_ Como a Lancaster tem um parcelamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) com o Estado, há um crédito com a empresa. Então a empresa vai dar este imóvel para pagar estes impostos. Mas para o Estado receber este pagamento é necessária uma autorização legislativa _ explica o secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, César Botelho.

Este documento é finalizado pelo Executivo estadual e deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa até o fim do ano. No entanto, Botelho informa que não há prazos definidos para a mudança da PM de Blumenau para o novo prédio. Antes de mudar de endereço, será necessário fazer adaptações e reformas no prédio da Lancaster.