A Frente Brasil Popular, com apoio da Frente Povo Sem Medo e movimentos sociais, realizou mais um ato a favor da democracia e de apoio ao governo Dilma Rousseff em Joinville. A manifestação ocorreu no início da noite na praça da Bandeira, no Centro da cidade.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Em cima de um carro de som estacionado na praça, o coordenador da frente, Wanderlei Monteiro de Souza discursou contra o golpe, o ajuste fiscal e, principalmente, a favor da democracia.

– É um golpe que está sendo construído através do judiciário e setores da imprensa. A frente quer criar uma resistência a isso e apresentar um contraponto para a sociedade – explicou.

Continua depois da publicidade

Entre as pessoas que falaram ao público durante o ato estava o padre Ivam Macieski. Ele realizou um pequeno ato ecumênico e convocou os manifestantes a acenderem velas que haviam sido distribuídas na praça.

– Nunca pensei em ter que pegar novamente um microfone para lutar pela democracia. Achei que esse capítulo já havia se encerrado – disse.

Esta é a segunda manifestação realizada pela Frente Brasil Popular na cidade. A última ocorreu no dia 18, no mesmo local.

Continua depois da publicidade

Público acendeu velas durante ato em Joinville (Foto: Rodrigo Philipps/Agência RBS)