Uma manifestação a favor do governo da presidente Dilma Rousseff ocorreu na noite desta sexta-feira na praça da Bandeira, em Joinville. O ato foi organizado pela Frente Brasil Popular e contou com o apoio de movimentos sociais.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Segundo Wanderlei Monteiro de Souza, coordenador da Frente, o objetivo da mobilização foi apresentar um contraponto da classe trabalhadora e abrir um debate sobre o atual momento da política no País.

– Vivemos um momento efervescente e o problema é que o Brasil ficou muito tempo sem discutir política. Isso está fazendo falta agora nesse debate. Não estamos defendendo uma pessoa, mas a democracia. Se for para acontecer, que seja julgado o impeachment – afirma.

Continua depois da publicidade

Representantes de classes, como o Sindicato dos Metalúrgicos, do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetro) e do movimento LGBT discursaram para os manifestantes defendendo bandeiras como o fim da corrupção, da sonegação de impostos e a favor da democracia.

Manifestação contra o governo (Foto: Rodrigo Philipps/Agência RBS)

Ao mesmo tempo, outro grupo realizava um protesto contra Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT) em frente ao Centreventos Cau Hansen. Liderados pelo Movimentos Brasil Livre, eles seguravam faixas e pediam a participação dos motoristas que passavam pela avenida Beira-rio.

– O que estamos fazendo aqui é resistência social. É só a Dilma e o PT que acreditam no Lula como um bom moço – afirmava o organizador Wilian Tonezi ao microfone.

Continua depois da publicidade

Os dois grupos permaneceram nos locais separados e não se encontraram durantes os atos. A Polícia Militar acompanhou as duas manifestações para garantir a segurança de todos.