Os manifestantes do Movimento Passe Livre (MPL) realizam ato no túnel Antonieta de Barros na noite desta terça-feira. O trajeto não está definido. O grupo chegou a iniciar a rota em direção à Assembleia Legislativa, mas mudou o rumo. O MPL pretendia realizar assembleia para deliberar o trajeto e um novo fechamento das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles. As pessoas gritam palavras de ordem e que pretendem fechar os locais da Capital com problemas no trânsito.

Continua depois da publicidade

Até as 18h a maior concentração estava na Avenida Gustavo Richard. Já há congestionamento na via no sentido Centro-Sul. O comandante do 4º Batalhão, Araújo Gomes, informou que a Polícia Militar bloqueou o trânsito para a passagem dos manifestantes.

O MPL reuniu-se em frente à Catedral em Florianópolis e realizou atos em frente à prefeitura e à subprefeitura na rua Conselheiro Mafra, segundo informações da Polícia Militar. Ovos foram jogados contra o prédio da prefeitura por uma manifestante. O grupo ainda esteve no Terminal Central.

O representante do Movimento Passe Livre e da Frente de Luta pelo Transporte Público, Guilherme Basto Lima, de 28 anos, disse que na reunião com o prefeito Cesar Souza Junior (PSD) foi solicitada a imediata redução da tarifa do transporte coletivo.

Continua depois da publicidade

Lima informou que não foi indicado um percentual para a redução do preço. No entanto, o representante do MPL apontou que a mudança deveria ocorrer em um curto prazo ou as manifestações nas ruas em Florianópolis tendem a continuar.