O aeroporto Hercílio Luz aguarda a chegada de 28 técnicos de diversas seleções hoje para o Congresso Técnico da Fifa, que acontece dos dias 18 ao 20, no Costão do Santinho. A movimentação no local ainda é tranquila.

Continua depois da publicidade

Na manhã desta terça-feira desembarcou em Florianópolis a delegação do Chile, sem a presença do técnico Jorge Sampaoli que não deverá vir em virtude de compromissos na Europa.

Na segunda-feira chegaram à Capital os treinadores Vicente Del Bosque, da Espanha; Carlos Queiroz, do Irã; Miguel Herrera, do México; e James Kwesi Appiah, de Gana.

O primeiro a chegar na cidade foi James Appiah que, assim como o atual campeão do mundo Del Bosque, optou por não falar com a imprensa. Já Herrera deu rápida entrevista aos jornalistas quando falou sobre o difícil grupo em que está o México, junto a Brasil, Camarões e Croácia.

Continua depois da publicidade

O técnico do irã também destacou a difícil missão que tem pela frente – a equipe divide o grupo 6 com Argentina, Bósnia e Herzegovina e Nigéria.

Dirigentes também já estão em Florianópolis, como o presidente da Conmebol Eugenio Figueredo e o chefe da divisão médica da Fifa, Michael D’Hooge.

Nesta terça-feira, a partir das 15h, ocorre uma coletiva de imprensa que vai decicir se Curitiba será confirmada como sede da Copa do Mundo de 2014. Estarão presentes o secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, do CEO do COL, Ricardo Trade, do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, além de representantes de Curitiba.

Continua depois da publicidade