O movimento do comércio na região central de Joinville ainda é fraco a quatro dias de uma das datas mais importantes do calendário dos lojistas.
Continua depois da publicidade
Um dos principais estabelecimentos de artigos de R$ 1,99 no Centro da cidade desistiu de investir na personalização de produtos, como a gravação de mensagens em canecas alusivas ao Dia dos Pais, porque já sabe que o movimento está fraco, explica o gerente Wellinton Nogueira. As vendas caíram 30% em relação ao ano passado.
Joinvilense pretende gastar em média R$ 109,32 com presente do Dia dos Pais
A poucos metros dali, Dilnei Martins Monteiro, gerente de uma loja de roupas masculinas realiza, pela primeira vez, promoção antes do Dia dos Pais. Normalmente, isto acontece uma semana depois da data comemorativa. O cenário econômico fez a loja colocar vários artigos à venda com descontos de até 50%. Ele não está sozinho.
Em outra loja, desta vez de artigos esportivos, o gerente Edir Maia nunca havia sentido a necessidade de fazer promoção e desta vez se viu obrigado a vender alguns artigos por até a metade do preço.
Continua depois da publicidade