A movimentação de policias militares na Barra da Lagoa chamou atenção de moradores, banhistas e comerciantes no fim da tarde desta quarta-feira. Conforme a Central de Polícia, os agentes foram deslocados para o local para fazer uma ronda após receberem a informação de que teria ocorrido um disparo de arma de fogo no local.
Continua depois da publicidade
De acordo com a central, que registrou a ocorrência por volta das 18h50min, ao chegar na praia a PM ainda percebeu o que poderia ser um arrastão. Em vídeos que circulam em aplicativos de mensagens é possível ver os PMs andando pela faixa de areia e também revistando o interior de um ônibus do transporte coletivo do município.
Nas imagens, é possível ouvir os banhistas, abrigados dentro de um estabelecimento, falando sobre uma briga que ocorreu no local momentos antes e de um homem que estaria ferido. Também se ouvem estampidos, mas o vídeo não mostra se são tiros. Já a outra filmagem mostra apenas a abordagem policial ao transporte coletivo, em que vários homens estão em posição de revista na lateral do ônibus, mas não há violência.
Segundo a PM, apesar da confusão, até as 22h desta quarta-feira ninguém havia sido detido. A suspeita de disparo de arma de fogo também não foi confirmada. Conforme a Central, a ocorrência foi classificada como uma confusão generalizada e ninguém ficou ferido durante a confusão.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Florianópolis terá novo sistema para sincronizar sinaleiras em dezembro