O motorista do caminhão que teria causado o acidente no km 675 da BR-376, entre Santa Catarina e Paraná, e que resultou na morte de sete pessoas, foi detido em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Guaratuba, no Paraná, onde presta depoimento. A fiança foi fixada em R$ 3 mil.

Continua depois da publicidade

Ele deve responder por homicídio culposo, sem intenção de matar, por transitar com o veículo com problemas nos freios. Há indícios de que ele estivesse em alta velocidade. A polícia vai investigar também se o caminhão estava em condições de trafegar. Segundo o delegado de Guaratuba, o motorista é natural do Rio Grande do Sul e não seria o dono do caminhão.

Sete veículos se envolveram na colisão. A primeira vítima foi identificada como sendo o catarinense Rodrigo Antunes de Jesus, de 29 anos.

A identificação de todas as vítimas vai contar com o apoio dos familiares, já que os corpos estão praticamente irreconhecíveis e os documentos ficaram todos destruídos. Além das sete mortes, o acidente também deixou outros três feridos,todos atendidos no Hospital São José, em Joinville.

Continua depois da publicidade