1 – Cunha diz que decisão do STF sobre pedido de impeachment de Temer é “absurda” e que irá recorrer

Continua depois da publicidade

A Câmara dos Deputados irá recorrer da decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de obrigar a instalação de comissão especial para analisar pedido de impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer. A informação foi dada no início da noite desta terça-feira pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha, depois de reunião com os líderes de partidos, segundo a Agência Câmara Notícias.

2 – Motorista que atropelou ciclistas é condenado a 8 anos e 2 meses de reclusão

O motorista Fabricio Correa Cantarelli foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão e dez meses de detenção nesta terça-feira, em júri popular realizado no Fórum de Joinville, por atroplear um grupo de ciclistas em 2012. A juíza Karen Schubert Reimeranunciou a decisão após dez horas de julgamento. Fabricio ainda poderá recorrer da sentença em liberdade.

3 – STF adia julgamento de pedido de liberdade de Marcelo Odebrecht

Continua depois da publicidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou, nesta terça-feira, a análise do pedido de liberdade de Marcelo Odebrecht, preso em junho do ano passado por envolvimento no esquema de corrupção investigado pelaOperação Lava-Jato. O adiamento ocorreu porque nem todos os ministros estavam presentes à sessão da 2ª Turma do Supremo.

4 – Vai e vem de jogadores nos times catarinenses

Figueirense e Joinville anunciaram nesta terça-feira reforços para a reta final do Catarinense e os campeonatos nacionais. No alvinegro, o atacante Lins, destaque do Criciúma em 2013, assinou até o final da temporada. No JEC, o meia Pereira já chegou à Arena e o atacante Murilo ficará emprestado por três meses, sob avaliação da comissão técnica. Já o Criciúma acertou a venda do atacante Róger Guedes para o Palmeiras. No negócio, o Tigre lucrará com 25% do valor da transação e poderá escolher dois jogadores para empréstimo.

5 – Raimundo Colombo: “Proponho eleições gerais, inclusive a minha”

Após o encontro em que recebeu de entidades patronais e de trabalhadores a proposta de reajuste anual do salário mínimo estadual, o governador Raimundo Colombo (PSD) concedeu entrevista sobre a crise política nacional e defendeu a convocação de eleições para todos os cargos ainda este ano. O governador também defendeu a Operação Lava-Jato e falou sobre a inclusão de seu nome em planilhas de supostas doações eleitorais da empreiteira Odebrecht. Leia a entrevista completa.