Acusado de matar um ciclista propositalmente em Joinville, em dezembro de 2012, Jonathan Lucas de Souza foi condenado a seis anos de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de homicídio doloso. A sentença foi determinada na noite desta quinta-feira, no Tribunal do Júri.

Continua depois da publicidade

Como já respondia ao processo em liberdade, Jonathan também poderá apelar contra a sentença em liberdade. Conforme a denúncia do Ministério Público, ele dirigia um Pálio na companhia da namorada pela rua Tenente Paulo Lopes, no Boa Vista, quando teria iniciado uma manobra de ultrapassagem arriscada, em alta velocidade e na contramão da via.

Ao tentar retornar para a pista, atropelou o ciclista Acasio Jacintho da Silva Filho. O que levou a investigação a concluir que a morte foi proposital foram as evidências de que Jonathan continuou acelerando o veículo e fazendo manobras em zigue-zague com o intuito de retirar o corpo da vítima de cima do carro. Depois, ele teria fugido sem prestar socorro à vítima, que não resistiu e morreu.

A denúncia ainda destacou o fato de o motorista não possuir habilitação para dirigir na ocasião e por trafegar de forma irresponsável.

Continua depois da publicidade