O motorista de 39 anos que foi flagrado alcoolizado e a mulher de 42 que morreu em um acidente na BR-470 em Rio do Sul no final da tarde de sexta-feira eram marido e mulher.

Continua depois da publicidade

O acidente ocorreu no Km 143 da rodovia e a mulher morreu na hora. O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou teor de 0,66 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, nível acima do limite tolerado pela legislação.

::: Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente com motorista embriagado na BR-470 em Rio do Sul

No acidente também ficaram feridos dois passageiros. Um menino de 7 anos que é filho do casal e um homem de 55 anos que seria irmão do motorista. Os dois foram levados com ferimentos graves ao Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, a criança deu entrada no Setor de Urgência e Emergência, realizou uma bateria de exames e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.

O condutor do segundo veículo envolvido no acidente teve ferimentos leves. O motorista que foi flagrado alcoolizado foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul. De acordo com informações da Polícia Civil de Rio do Sul, ele foi autuado pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo automotor, respectivamente artigos 302 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro, e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa, previsto no artigo 306.

Continua depois da publicidade

O corpo da vítima fatal foi recolhido e liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau e será encaminhado para Xanxerê.