Uma mulher de 42 anos morreu em um acidente no final da tarde desta sexta-feira na BR-470 em Rio do Sul. De acordo com informações dos bombeiros da cidade, a colisão entre os dois veículos ocorreu na região do bairro Canoas por volta das 17h20min, no Km 143 em local conhecido como “curva do S”.

Continua depois da publicidade

No local estavam um veículo Honda Civic com placas de Joinville, conduzido por um homem de 39 anos, com mais três pessoas. Segundo os bombeiros, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou teor de 0,66 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, nível acima do limite tolerado pela legislação, que é de 0,3. A contraprova aplicada pela Polícia Rodoviária Federal apontou 0,62 miligramas. O motorista recebeu voz de prisão da PRF e, após receber atendimento médico, foi levado à delegacia de Polícia Civil e depois encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.

Entre os ocupantes do veículo estava a vítima fatal, que era passageira do banco traseiro e morreu no local. Os outros dois caronas, um homem de 55 anos e um menino de 7 anos, também tiveram ferimentos. Todos foram encaminhados ao Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul.

No outro veículo, um Sportage com placas de Braço do Trombudo, o motorista era o único ocupante e também teve alguns ferimentos, mas recusou a condução até o hospital.

Continua depois da publicidade