Prestou depoimento na manhã desta sexta-feira o motorista da carreta envolvida no acidente com um ônibus e que deixou seis pessoas mortas e outros sete feridas, no km 8 da ERS-404, em Rondinha, Norte do Rio Grande do Sul. Gelson Guilherme Dallastra, 26 anos, natural de Guatambu do Sul, Oeste de SC, relatou para o delegado da Polícia Civil Edson Cezimbra, de Sarandi, o que teria acontecido.

Continua depois da publicidade

– Ele disse que teria aberto muito na curva, ficado assustado e tentou desviar a frente do ônibus, mas a traseira acabou colidindo – disse Cezimbra logo após ouvir o motorista.

Depois de ser ouvido, Dallastra deve ser liberado.

– Neste momento não tem nada que faça com que ele fique preso – disse o delegado, que segue nas investigações.

Continua depois da publicidade

O motorista havia carregado a carreta na tarde da quinta-feira, dia 4, em São Luiz Gonzaga, na Região da Missões, no RS. A carga de linguiça toscana tinha como destino a cidade de Belém no Pará.

Segundo a polícia, todas as vítimas que estavam no ônibus que transportava trabalhadores da transportadora Expresso São Miguel, eram de Rondinha e tinham entre 20 e 30 anos. Os corpos estão sendo encaminhados ao Departamento Médico Legal de Passo Fundo.

Vítimas fatais:

Gregui Alberto Finato

Fernando Braga

Moises Juriati

Vanderlei Goppinger

Rober de Bona

Gefferson Bertuol

Feridos (em hospitais da região)

Alexsandro Dalmas

Jogles Bernardi

Maurício Diego Carlot

Luciano Luís Banaletti

Dionatan Pilonetto

Marcos Romani

Rafael de Bona

O local do acidente

Confira GALERIA DE FOTOS: