Alexandre Correia da Silveira, de 30 anos, motorista do caminhão que se envolveu em um acidente com um ônibus, terça-feira, no início da tarde, na SC-108, em Blumenau, se recupera de uma cirurgia nas pernas no Hospital Santa Isabel. Ele passou pelo procedimento cirúrgico na madrugada de quarta-feira. Não houve necessidade de amputar nenhuma das pernas.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta quarta-feira, ele está na sala de recuperação pós-anestésica, acordado, conversando e se recuperando bem.
Bombeiros e equipes do Samu trabalharam por seis horas no resgate de Alexandre. Ele foi retirado das ferragens às 19h35min e encaminhado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao Hospital Santa Isabel.
Confira imagens do resgate do motorista do caminhão:
Continua depois da publicidade
O acidente
A batida foi perto do trevo de acesso a Luis Alves, por volta das 13h40min, e deixou cinco pessoas feridas. O ônibus estava iniciando a linha Vila Itoupava-Aterro. Ao sair do estacionamento dos coletivos urbanos ao lado do acesso a Luis Alves, foi atingido pelo caminhão desgovernado que seguia no sentido Blumenau/Massaranduba, segundo relato dos ocupantes do ônibus. Os dois veículos caíram em uma ribanceira.
>> Veja uma galeria de fotos do acidente
Estavam dentro do ônibus um cobrador e um motorista que acabavam de terminar a jornada de trabalho e um cobrador e um motorista que começavam a trabalhar. Os funcionários que estavam trabalhando tiveram ferimentos e foram levados ao hospital. Os outros dois ficaram apenas com escoriações.