O condutor Alexandre Correia da Silveira, de 30 anos, foi retirado das ferragens às 19h35min desta terça-feira, seis horas após o acidente que deixou cinco pessoas feridas. Dois guinchos e dois guindastes trabalharam para fazer a remoção do motorista do caminhão que se envolveu em um acidente entre um ônibus da Verde Vale na SC-108, em Blumenau.
Continua depois da publicidade
Ele foi retirado do local consciente, com fraturas na parte inferior do corpo e corre o risco de ter uma das pernas amputadas. Silveira foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar.
O acidente
A batida ocorreu por volta das 13h40min em frente ao acesso a Luis Alves e os dois veículos caíram em um barranco à margem da rodovia Guilherme Jensen, que liga Blumenau a Massaranduba.
Continua depois da publicidade
Quatro dos feridos estavam dentro do coletivo. Uma moradora da proximidade afirmou que o ônibus fazia a linha Vila Itoupava – Aterro. Como próximo dali era o fim da linha, estavam dentro do veículo dois cobradores e dois motoristas. Os funcionários que estavam trabalhando tiveram ferimentos e foram levados ao hospital. Os outros outros dois ficaram com apenas escoriações.