O presidente do Senado, Renan Calheiros, emitiu uma nota oficial na tarde deste domingo lamentado a morte do seu colega de partido Luiz Henrique da Silveira. No texto, Calheiros afirma que é “uma perda que enluta profundamente todo país”.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

A trajetória do ex-governador de SC

Dilma lamenta morte de LHS

Colombo elogia Luiz Henrique: “um dos melhores homens que conheci”

Continua depois da publicidade

Além disso, o presidente também decretou luto oficial de três dias como forma de homanegear o político catarinense. LHS foi derrotado na última eleição para a presidência do Senado por Calheiros, em fevereiro deste ano.

Leia abaixo o texto na íntegra:

” O precoce falecimento do Senador Luiz Henrique da Silveira entristece não apenas o Senado Federal, Santa Catarina ou o PMDB. É Uma perda que enluta profundamente todo País. Trata-se de uma extraordinário homem público cuja biografia fala por si só. O fato de nunca ter perdido uma eleição explica a admiração conquistada por Luiz Henrique durante toda sua trajetória de homem público.

O Senado Federal decretará um luto de 3 dias como uma modesta forma de homenagear um dos maiores políticos que o Brasil formou. Sua retidão, coerência, visão pública e inteligência haverão de ser reverenciadas por muitos e muitos anos. Eu, particularmente, perco um amigo e um companheiro partidário que aprendi a admirar ao longo dos anos.

Renan Calheiros

Presidente do Senado Federal”