Ângelo Alberton, pai do ator e apresentador Rodrigo Hilbert, morreu às 11h de domingo no Hospital Santa Otília, em Orleans.
Continua depois da publicidade
Segundo a enfermeira Cristiane Vavassori, que acompanhou o caso, Ângelo, 71 anos, estava internado há aproximadamente uma semana. Ainda de acordo com a enfermeira, o ex-radialista teve insuficiência respiratória e complicações hepáticas. Ele também sofreu dois derrames, que complicaram ainda mais o quadro.
Em entrevista, Renato Fernandes João, médico que atendeu Ângelo, contou que o músico estava se alimentando por uma sonda há um mês e que o quadro de broncopneumonia – infecção nos pulmões – teria causado o óbito.
Em sua página no Facebook, Hilbert lembrou da importância do pai para os moradores de Orleans:
Continua depois da publicidade
“Meu pai era radialista, apresentador, músico, tocava bateria numa banda, ele era a estrela da cidade. Na minha época de moleque, por onde passava falavam: Olha o filho do Ângelo. Sentia muito orgulho dele”.
De acordo com o site local Sul in Foco, o corpo será sepultado na manhã desta segunda-feira, às 9h, no Cemitério Municipal de Orleans.
Recentemente o colunista do Diário Catarinense Rafael Martini esteve na casa da família Hilbert Albertoni para uma reportagem na Revista Donna.
Continua depois da publicidade