O mineiro Filipe Mineli Metzker, 28 anos, morreu na noite de sexta-feira. Ele foi a única vítima do acidente que ocorreu na tarde de quarta-feira, na BR-280, em Araquari, a sair com vida. Filipe estava internado no Hospital São José, em Joinville. A notícia veio das redes sociais, onde os amigos e parentes estão prestando homenagens ao jovem.

Continua depois da publicidade

Filipe havia passado por procedimento cirúrgico na quinta-feira e transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São José de Joinville. Ele precisava de transfusões de sangue, e os amigos haviam começado uma campanha no Facebook.

Na foto, Filipe com a amiga Daniela Roberta da Silva, que postou esta imagem neste sábado no Facebook para homenageá-lo

De acordo com o hospital, Filipe teve politraumatismo. Ele foi levado de ambulância ao hospital logo após o acidente. Cerca de 20 socorristas, entre bombeiros voluntários e militares de Araquari e Joinville, além das equipes do Samu e do helicóptero Águia da PM, atuaram do resgate.

Continua depois da publicidade

Entenda o acidente

Os cinco ocupantes do Cruze com placas de Florianópolis bateram de frente em um caminhão que seguia na direção do Porto de São Francisco do Sul, pouco antes das 14 horas. A batida aconteceu no km 33 da rodovia, na região do bairro Itinga, a dois quilômetros do trevo de acesso à BR-101.

O motorista americano Alonzo Javon Seaborne, 50 anos; e os passageiros Andreas Walter Rudolf Grimm, 52; Luis Fernando Piccinato Alves, 28, e Grassiele Fagundes de Oliveira, 30, morreram na hora. O motorista do caminhão foi preso em flagrante após ser encontrado pela Polícia Civil em uma unidade de saúde da cidade, mas pagou fiança e foi solto na sexta-feira.