Foi solto na tarde desta sexta-feira o caminhoneiro Niomar Rauber, de 33 anos, que havia sido preso em flagrante após deixar o local do acidente onde quatro pessoas ligadas à montadora BMW morreram, na última quarta-feira, na BR-280.

Continua depois da publicidade

Ele deixou a delegacia de Araquari, onde estava detido, após pagar fiança de dez salários mínimos. Após sair da DP, Niomar seguiu para a casa da família, em Águas de Chapecó. Conforme o advogado que o representa, Paolo Alessandro Farris, o caminhoneiro ainda está em estado de choque.

-É uma pessoa simples, trabalhadora. Ele esclareceu que houve um acidente e em momento algum deu causa para o que aconteceu. Não estava embriagado e deixou o local do acidente com medo de linchamento. Se evadiu para o hospital, conseguiu o contato de um advogado e foi feito o comunicado à delegacia sobre a situação – diz Paolo.

Agora, conforme o advogado, a defesa aguarda a divulgação do laudo do acidente e a conclusão do inquérito policial. Do ponto de vista legal, a defesa se manifestará com base no que for apontado numa eventual denúncia, diz Paolo. Mas, completa o advogado, o interesse é reforçar as circunstâncias do acidente.

Continua depois da publicidade

-O caminhão que estava à frente parou e foi preciso frear. Ele seguia com 30 toneladas, a carroceria dançou para os lados. Foi uma fatalidade – aponta.