Continua depois da publicidade
De acordo com a Defesa Civil, a Zona Norte da cidade foi a região mais atingida. A precipitação foi de 39 milímetros e os ventos chegaram a 88 km/h.
De acordo com o coordenador da Defesa, Márnio Pereira, os fortes ventos e a frente fria estão se afastando da cidade e a previsão de que o tempo melhore ao longo da semana. Apesar de que no fim da manhã, voltou a chover em vários regiões de Joinville.
Pontos críticos foram registrados em várias ruas do bairro Saguaçu, onde árvores caíram em cima de casas. Os próprios moradores iniciaram os cortes de galhos. No Paranaguamirim, na rua Kurt Meinert, uma árvore danificou completamente uma residência, que precisou ser interditada.
Continua depois da publicidade
Na localidade de Ribeirão do Cubatão, uma escola foi destelhada e a biblioteca ficou alagada. Mais de 100 livros foram danificados.
Já na rua Uruguaiana, no bairro Iririú, uma árvore caiu no meio da rua e atingiu um carro. Nesta manhã, técnicos da Celesc arrumavam a fiação elétrica da via. Desde a noite de segunda que os moradores daquela região estão sem energia elétrica.
Equipes da Defesa Civil, Bombeiros, Celesc e do setor de Trânsito atuam nos reparos.