Cerca de 60 moradores do Maciambu Pequeno, no Sul de Palhoça, estiveram na tarde desta quarta-feira na prefeitura da cidade para pedir ao prefeito Camilo Martins a desobstrução da estrada que dá acesso à comunidade na região do Morro dos Cavalos.
Continua depois da publicidade
::: Relatório com possíveis crimes cometidos pela ocupação Amarildo será entregue essa semana
Os materiais usados na construção das casas de tábuas e lona dos integrantes da Ocupação Amarildo de Souza, teriam atrapalhado a passagem do ônibus da empresa Paulotur. O serviço da linha da comunidade ao Centro de Palhoça acabou suspenso.
Caseiro de uma área vizinha ao terreno usado temporariamente pelos ocupantes, Jair dos Santos, 30 anos, disse ter que caminhar três quilômetros para poder pegar uma condução para a cidade.
Continua depois da publicidade
– A estrada foi fechada e o ônibus não passa mais. Aí temos que caminhar muito até onde passa um outro ônibus, na rodovia (BR-101) – disse ele, que mora com a mulher e duas filhas pequenas.
Com o pedido da prefeitura para desobstrução da via, os integrantes da Ocupação recolheram o material e liberaram a estrada ainda na tarde desta quarta-feira. Pelo combinado, funcionários do município iriam ao local retirar o entulho acumulado em frente a entrada do terreno, que é reclamado pela proprietária, a arquiteta mexicana Rocío Delfín.
Veja fotos do dia na Ocupação Amarildo de Souza: