Um grupo de cerca de 40 moradores do bairro da Velha protestam pela falta de água na Praça Viktor Konder, na frente da prefeitura de Blumenau entre 18h e 19h desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Os manifestantes interromperam o tráfego na avenida Beira-Rio duas vezes. A primeira interrupção, durou dez minutos e, a segunda, cerca de quatro minutos. Segundo Loreni Alves de Quadros, 26 anos, que vive no Morro da Figueira, desde quinta-feira a água não chega nas torneiras de casa.
_ Fui no mato buscar água, porque aqui não está chegando nada _ reclama a dona de casa.
Antes do protesto, Loreni contou que a intenção era lavar roupas e tomar banho no chafariz que fica perto da Macuca. No entanto, a fonte artificial foi desligada. Nenhum representante do Executivo ou do Samae compareceu ao local para dar explicações aos moradores.
Continua depois da publicidade
O diretor de Operações do Samae, Mauricio Carvalho Laus informou que não há solução definitiva para resolver o problema de abastecimento nestes locais. Medidas pontuais, como envio de caminhões pipa e manobras para direcionar água para região da Velha são as ações paliativas propostas pela autarquia.