Uma consulta pública já está disponível para que a população possa contribuir com o processo de reelaboração do novo Plano Diretor Participativo de São José. Além de sugestões e questionamentos, a comunidade também tem acesso à versão preliminar do Plano Diretor, elaborada pela equipe técnica da Granfpolis, com a orientação dos delegados e membros do Colegiado de Acompanhamento e Controle.
Continua depois da publicidade
Praia Comprida, em São José, sofre com furtos e assaltos
O cidadão tem a opção de preencher o questionário online até o dia 21 de fevereiro ou imprimir o formulário e protocolar na Prefeitura até o dia 19 de fevereiro. A participação deve ser feita pela sociedade para que o projeto seja ajustado antes de ser finalizado e enviado ao Poder Legislativo.
Prefeitura notifica Casan sobre tubulação na Beira-Mar de São José
Continua depois da publicidade
O secretário de Serviços Públicos, Andrey Vicente da Luz, destaca que é um momento oportuno para que as pessoas possam propor alterações, inclusões ou exclusões do conteúdo do projeto de lei complementar.
– O cidadão poderá expor a sua opinião por meio da consulta pública e a equipe acatará ou não com justificativas técnicas. Em seguida, ocorrerá o processo de sistematização para a realização da Conferência das Cidades, quando o Plano Diretor será referendado antes de ser encaminhado para análise da Câmara Municipal de São José – explica Andrey.
Trânsito no bairro Campinas, em São José, terá alterações a partir do dia 23 de janeiro
Para o secretário, é gratificante poder visualizar o conteúdo de forma palpável, já que durante grande parte do processo de reelaboração, se trabalhava com ideias e planos para o município se desenvolver de forma sustentável.
Continua depois da publicidade
– Agora existe um documento que é o resultado de todo o trabalho que foi feito ao longo desses 15 meses. É uma conquista para o município de São José – ressalta.
A versão preliminar do Plano Diretor Participativo de São José, que organizará o desenvolvimento do município nos próximos 30 anos com adequações sociais, econômicas e ambientais, foi apresentada à população em três audiências públicas.
Iniciado em setembro de 2014, o processo de reelaboração do Plano Diretor incluiu uma série de encontros comunitários para garantir a participação da sociedade. Foram cerca de 30 reuniões em 11 regiões da cidade.
Continua depois da publicidade
A consulta pública ao Plano Diretor pode ser acessada aqui.