Moradores do loteamento Estevão de Matos, no bairro Paranaguamirim, em Joinville, procuraram o A Notícia, por meio da página do jornal no Facebook, para informar que já estão há pelo menos 30 horas sem luz. O site da Celesc informa que mais de 35 mil unidades consumidoras estavam sem luz às 20 horas desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

O problema começou após os fortes ventos que atigiram a região na última terça-feira. O analista comercial Diogo Cani, que está entre os prejudicados, conta que a vizinhança da rua Theophilo Evaristo já começa a contabilizar prejuízos.

– Ainda não perdi nada de valor, mas minha vizinha perdeu a geladeira. Se continuar demorando para voltar a luz, os alimentos começam a estragar – diz.

A Celesc, por meio da central de atendimento, confirmou que pelo menos dez ruas do bairro Paranaguamirim estão sem luz e afirmou que o problema ocorre também em outras cidades na região. Equipes trabalham para reestabelecer o atendimento, mas a prioridade é para locais onde há risco para as pessoas. Por enquanto, a Celesc não passou nenhuma estimativa de prazo para que a situação seja totalmente resolvida.

Continua depois da publicidade