Cerca de 40 pessoas se reuniram no fim da tarde desta quarta-feira na avenida André de Freitas, no bairro Itapema do Norte, para protestar contra a insegurança em Itapoá. Isso porque nos primeiros nove dias de 2015 foram registrados cinco homicídios na cidade.
Continua depois da publicidade
Segundo o vereador Carlito Custódio, um dos organizadores da manifestação, a população ficou fragilizada e com medo após a onda de assassinatos ocorrida no início do ano.
-Reconhecemos a dificuldade da polícia, por isso precisamos de um aumento do efetivo e da construção de um posto policial na entrada da cidade, na SC-416- defende.
O tenente Ademir Scheneckemberg, da Polícia Militar, explica que os cinco homicídios do início do ano tiveram relação com tráfico de drogas e acerto de contas. Ele ressalta que, durante a Operação Veraneio, o número de assaltos à residência está sendo menor do que no ano passado e até agora 14 homens foram presos por envolvimento com o tráfico em Itapoá.
Continua depois da publicidade
:: Leia as últimas notícias de Joinville e região
:: Mãe é morta na frente dos filhos em Itapoá, no Litoral Norte de SC
No entanto, o tenente admite que o efetivo – hoje com 29 policiais, mais 30 oficiais das PMs de Joinville e São Francisco do Sul que ajudam durante a temporada da verão – precisaria de um reforço de mais 14 profissionais para fortalecer a segurança na cidade.