Itapoá tem sido alvo de uma onda de assassinatos sem precedentes na cidade. Nos nove primeiros dias de 2015, nada menos que cinco pessoas foram mortas. O caso mais recente foi registrado nesta sexta-feira, no bairro Itapema do Norte, quando o dono de uma peixaria foi morto a tiros, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

O morador que acionou a Polícia Militar ouviu os disparos de arma de fogo e quando saiu na rua para ver o que havia acontecido, encontrou Luiz Martins, de 37 anos, caído na calçada.

O crime aconteceu no bairro Itapema do Norte. O corpo foi levado para IML de Joinville. Até a tarde desta sexta, a família não havia reconhecido o corpo da vítima.

Este já o quinto homicídio do ano em Itapoá. Na última terça-feira, uma mulher mãe de três filhos e um homem foram mortos a tiros dentro de casa, no bairro Barra do Saí. O duplo homicídio aconteceu diante das crianças.

Continua depois da publicidade

No dia 4 de janeiro, um homem foi encontrado morto dentro de um carro. Dois dias antes, outro homem foi morto a pauladas na frente de uma casa, no bairro Pontal.

A Polícia Civil começou a instaurar os inquéritos para investigar os casos apenas esta semana, quando o expediente voltou ao normal. Segundo o delegado Sérgio Roberto de Souza, falta efetivo para tocar os mais de 300 inquéritos que há na delegacia, lavrar flagrantes, fazer investigação e registrar boletins de ocorrência.