Quem vive em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, está tendo que conviver com lixo acumulado nos últimos dias. O serviço municipal de coleta não está conseguindo suprir a demanda – aumentada com o número de turistas vindo para as festas de fim de ano.
Continua depois da publicidade
– Estamos uma semana sem passar o caminhão de lixo. O cheiro está insuportável, sem falar os mosquitos com grande chance de foco para dengue, pois tem latinhas, garrafas e outras coisas do lixo do Natal – reclama o morador Vitor Santos pelo Facebook.
O contribuinte da Praia Grande da Armação ainda comenta que na Praia de Palmas, onde a concentração de turistas é maior, a situação não se repete.
– A minha indignação é por que Palmas está com tudo limpo? Precisamos de ajuda – pede.
Continua depois da publicidade
Também pelas redes sociais, a moradora Elenice Brejinski garante que a situação se arrasta há mais de uma semana:
– Antes do Natal também não recolhiam o lixo direito, o caminhão passava na frente da minha casa várias vezes ao dia, a lixeira ficou com lixo a semana toda, de domingo até no sábado, quase uma semana. Isso que não tinha quase ninguém na praia, achei falta de respeito até com os moradores. Afinal, o imposto que a gente paga, e não é barato, serve pra isso e mais um pouco, e tinha muito lixo nas ruas também.
Festa de Ano-Novo é cancelada em Governador Celso Ramos depois de enxurrada
Dois caminhões quebrados
A Prefeitura de Governador Celso Ramos garante que as coletas estão sendo feitas diariamente, mas reconhece problemas.
Continua depois da publicidade
– Como nosso município tem orçamento para 17 mil pessoas e estamos atendendo cerca de 100 mil por dia, estamos com dificuldade de recolher todos ao mesmo tempo, e ainda dois de nossos caminhões quebraram, dificultando ainda mais os trabalhos. Estamos fazendo o possível para que tudo se normalize, agradecemos a compreensão – explicou em comentário nas mídias sociais.