Um protesto dos moradores contra falta de água em Camboriú na tarde de segunda-feira terminou com a invasão do prédio da prefeitura e um funcionário público agredido. Segundo nota da administração municipal, cerca de 100 pessoas pediam explicações sobres os transtornos da falta de abastecimento em frente à sede da prefeitura quando houve a invasão.
Continua depois da publicidade
::: Moradores sofrem com falta de água em Camboriú
A prefeitura informou que o servidor Adão Manoel Inácio teria recebido um soco no rosto do vereador Ângelo César Gervásio. Moradores presentes no ato afirmaram que o parlamentar teria sido impedido de entrar na prefeitura pelo servidor. Na briga, o vidro da porta da sala da assessoria de imprensa foi quebrada.
O secretário de Administração, Márcio Rosa, teria tentando conversar com os manifestantes, mas eles não o teriam deixado falar. O secretário também repudiou a violência no protesto dos moradores.
A Polícia Militar esteve no local para acompanhar o ato. Um termo circunstanciado foi registrado em função da agressão ao servidor.
Continua depois da publicidade
Abastecimento
De acordo com a Secretaria de Saneamento Básico (Sesb), o abastecimento de água em Camboriú teria sido restabelecido em 80% na segunda-feira. O órgão acredita que até esta terça-feira o fornecimento seja normalizado.
– As partes mais baixas da cidade já estão recebendo água normalmente, sendo que o nosso maior problema no momento está no abastecimento das famílias que residem em lugares altos. Para tanto, estamos disponibilizando caminhões pipa a fim de amenizar o problema – explicou o secretário de Saneamento Básico, Janir Francisco de Miranda.