Moradores de Joinville ainda enfrentam problemas no fornecimento de água por causa da paralisação na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão, responsável pelo abastecimento de 70% da cidade. A suspensão ocorreu para conter um vazamento na adutora da rua Almirante Jaceguay, bairro Costa e Silva, na zona Norte, na última terça (20).

Continua depois da publicidade

Leia mais

Acesse o NSC Total e fique por dentro do que acontece em SC

Segundo a Companhia Águas de Joinville, os problemas no fornecimento se concentram, em sua maioria, em pontos mais altos da região Sul. A ETA do Cubatão ficou cerca de cinco horas paralisada, pelo menos 29 bairros do município.

Já durante a noite de quarta, todas as regiões da cidade receberam água, período em que o consumo é menor sendo possível chegar as pontas da rede.

Continua depois da publicidade

A total normalidade no sistema irá depender do consumo dos moradores da cidade, para que a água chega aos pontos mais distantes da estação. Por este motivo, é essencial que os joinvilenses tenham cautela no consumo, para que sobre mais água no sistema. A previsão é que o fornecimento se estabeleça por completo até a manhã desta sexta-feira.

A Companhia ainda orienta sobre a importância da caixa d’agua, conforme previsto em Lei Municipal de 1998. O reservatório deve seguir o padrão de 200 litros de água para cada morador da casa, o suficiente para garantir pelo menos um dia de consumo.